Portes grátis para encomenda de mais de dois cadernos.

Sobre nós

Depois de muitos anos em África, envolvida em projectos de educação, regressei a Lisboa onde me esperavam três filhos e seis netos que queria ver crescer. O desejo de virar a página e de começar algo totalmente diferente fez-me regressar aos tempos da infância e juventude em que uma mãe muito prendada defendeu sempre a importância dos trabalhos de mãos como garantia dum equilíbrio emocional.

Rodeada de trapos, papéis e materiais de retrosaria foi inevitável concretizar o que andava a planear há muito: um registo para o primeiro ano do bebé que não fosse nem um livro, nem um álbum de fotografias. Minimalista, despojado, porque o que é mesmo importante é o que vai ser lá acrescentado. No fim, pretende-se que os pais sintam que o caderno é obra sua. Tivemos que ser discretas para que outros viessem a brilhar.

A concretização foi um trabalho a quatro mãos com a minha neta mais velha que teve a humildade e capacidade de  aceitar os meus desejos e fantasias e concretizá-los no papel. É em grande parte feito à mão, quase único à partida e seguramente único quando, meses depois, estiver completo.

(fotografia de Sofia Fernandes, Bissu, 2008)

Loja online que comercializa cadernos feitos à mão, concebidos para o registo de memórias de toda a família. Distinguem-se pelas opçõs de escolha que os tornam únicos.